Livro: A Escolha

Olá! Voltei dos mortos e trouxe o último livro desta trilogia linda de bonita!

Certo, se você por algum acaso leu as resenhas e procurou saber mais sobre os livros, já deve saber que a autora, Kiera Cass, decidiu acrescentar mais dois livros, então não é mais trilogia. Porém, os dois últimos contam outra história sob uma perspectiva diferente, logo, de certa forma, isso aqui continua sendo uma trilogia.

Chega de enrolação! Vamos lá!

aaaaaTítulo original: The One
Ano: 2014
Páginas: 351

SinopseA Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Kiera cumpre o que promete: o final é completamente satisfatório. Mas podem ficar tranquilos! Eu não vou dar nenhum spoiler relevante.

Se no segundo livro, A Elite, America estava insuportável, neste último ela se redime conosco. Claro, ela ainda tem alguns surtos impulsivos e faz sim algumas besteiras, mas ao menos é justificável e as consequências não são devastadoras como no livro anterior. Sem contar que ela está visivelmente mais madura, tanto em relação a si mesma e o que quer, quanto com os “outros assuntos“.

Os personagens secundários também estão ótimos em suas posições. Prepare-se para começar a gostar de alguns, passar a odiar outros e se surpreender com muitos. E, claro, se despedir de todos.

sssss

O livro inteiro parece ter aquele clima de “é, esse é o fim”, o que te faz passar a leitura inteira tentando pensar em como vai ser depois daquilo… Ou fazia, pois Kiera decidiu nos presentear com mais dois livros, né?

Agora, um aviso: O QUE FOI ESSE FINAL? Gente, eu não sabia se chorava, se ria, se pegava o livro e ateava fogo, se xingava muito no Twitter… Só sei que nada sei. E vocês vão ficar tão histéricos quanto eu, aposto.

aaaaaa

Bem, então é aqui que nos despedimos de America, Maxon, Aspen e mais uma cambada de gente que conquistou nossos coraçõezinhos de manteiga! E para fechar com chave de ouro, vou colocar três das minhas cenas favoritas! (P.S: foi bem difícil de escolher T_T. Todas as outras tinham spoilers horríveis!)

Maxon permaneceu imóvel, juntando coragem para dizer algo que claramente o incomodava muito.
– Então há uma garota completamente apaixonada por mim?
Cruzei os braços. Depois dos últimos dias, eu deveria ter previsto essa mudança em seus sentimentos.
– Sim.
– Não são duas?

(Página 65)

– Quanto menos gente, pior. Quer dizer, eu sabia que seria assim, mas… acho que tenho me preocupado mais com garantir que as outras não sejam escolhidas, em vez de tentar ser a garota que Maxon vai escolher. Não sei se faz sentido.
Ela concordou com a cabeça.
– Faz. Mas, ei, foi você quem se inscreveu.
Achei graça.
– Na verdade, não. Fui meio que encorajada a pôr meu nome. […]
Georgia sorriu.
– Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.

(Página 57)

[…] Celeste se aproximou mais firme que nunca e cochichou algo no ouvido dele.
Quando ela terminou, o príncipe sorriu.
– Não acho que vai ser preciso – foi sua resposta.
– Ótimo. […]
– O que foi isso? – perguntei, apontando a cabeça para a porta.
– Ah, Celeste quis deixar claro que, se eu machucar você, ela vai me fazer chorar – Maxon respondeu com um sorriso.

(Página 210)

É isso ai gente! Até a próxima!

XOXO

allyne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s